Características Gerais
O Fundo de Investimento Imobiliário Tivio Renda Imobiliária, antigo BB Progressivo II, foi criado com o objetivo de adquirir imóveis pertencentes ao Banco do Brasil e alugá-los ao próprio Banco do Brasil através de contratos de locação atípicos com prazo de 10 anos.
Após avaliação técnica com empresa de consultoria especializada e definição estratégica com o Banco do Brasil, foram escolhidos 64 imóveis para compor a carteiro do fundo, divididos entre agências bancárias e prédios comerciais por todo país.
Findos os prazos de locação, o locatário terá a prerrogativa na renovação das locações, podendo ser celebrados contratos de locação convencional, sob o regime da Lei nº 8.245/91.
Caso não ocorra a renovação das locações ao dito locatário, ou na hipótese de rescisão de qualquer dos contratos de locação atípica, a Instituição Administradora poderá locar os Ativos Alvo a terceiros ou promover sua alienação pelo Fundo, a seu exclusivo critério.
¹ Desde que o fundo possua no mínimo 50 (cinquenta) cotistas, o cotista não seja detentor de 10% (dez por cento) ou mais do total de cotas ou dos rendimentos auferidos pelo fundo e as cotas sejam admitidas à negociação exclusivamente em bolsas de valores ou no mercado de balcão organizado. Para mais informações acerca da tributação no investimento de cotas no fundo, leia o item Tributação dos investidores, na seção Tributação do regulamento do fundo.
² Para mais informações, consultar prospecto e regulamento do fundo.